quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Continuação do AMA......

Tomada pelo amor incondicional, fazia com que cada dia se tornasse mais ameno naquele ambiente, proporcionando momentos de alegrias afagando-os, inventando brincadeiras, levando ossinhos e ração da melhor para que se sentissem dignos de também serem queridos. Não é fácil tomar uma atitude quando envolve terceiros e era exatamente essa a questão. Apesar do Seu Romeu (assim o chamamos),ser uma pessoa simples e carente não aceitava que eu lhe prestasse uma ajuda para melhorias em seu barraco, e quando a chuva vinha, as goteiras tomavam o lugar dos animais deixando-os sem opção, então os gatos subiam em madeiras encostadas nas paredes e em caixotes que faziam as vezes de móveis, enquanto os cachorros se amontoavam numa cadeira quebrada com uma tábua em cima. Aquela situação não saía da minha mente....DESCONFORTO E SOFRIMENTO!
Eu precisava urgentemente tomar providencias, mas os arranjos encontrados implicaria na pessoa do Seu Romeu e sua moradia a qual não permitia colocar uma telha e também não o fazia ,com isso, mais um dia, mais uma semana, mais um mes se passava e nada de resolução, mas eu sabia que ia dar certo e com certeza a velha máxima de QUE NADA ACONTECE POR ACASO, veio de encontro ao meu ideal e quando desejamos algo verdadeiramente o universo conspira a nosso favor, então de uma forma invasiva pelas forças da natureza tudo aconteceu....Uma chuva torrencial que começara de madrugada e se estendera até a tarde do outro dia destruiu a parte onde os animais pensavam se sentir seguros, minha vizinha e companheira nessa luta tomou coragem e se dirigiu enfrentando água até a cintura, formando corrente com mais dois rapazes, conseguiram tira-los do casebre, porque o seu Romeu já havia saído e deixado os animais na deriva. Os gatos já se encontravam no telhado do casebre, subiram pelos galhos de umas árvores, já os cachorros de porte médio para pequeno ainda se encontravam no mesmo comodo, com água chegando no pescoço, um chegou a sair e fora encontrado numa pedra que servira de patamar. Colocamos os cachorros numa casa ao lado da minha, pois tenho a chave para eventuais situações como esta, pois os donos também gostam de animais e nos permitem tal sensatez, e os gatos ficaram em minha casa imóveis, não sairam do lugar, eu os sequei, os alimentei, mas senti que o estranhamento pelo novo ambiente levaria alguns dias para adaptação, (os coloquei num quarto dos fundos), pois tenho 20 gatos e não daria certo chegar assim de sopetão e deixá-los juntos, seria tortura para todos.....Permaneceram assim até o outro dia, quando a água baixou e os levamos de volta para que ficassem menos estressados apesar do habitat deles estar completamente destruido......E foi a partir daí que tomei as providencias cabíveis para dar início ao AMA, com permissão do Seu Romeu que sentiu que não tinha mais alternativa e teve de abolir a teimosia, pois os animais não tinham mais onde ficar, e a partir de então, o paraíso se fez presente como manisfestação do amor incondicional. Hoje o AMA todo colorido com verde ao redor, muitas árvores, grama, bambuzal e um rio para refrescar e dar charme, reflete a alegria no olhar de gratidão desses seres tão especiais, que pulam, brincam, comem e correm nos encontrar todas as manhãs com lambeijos agradecidos!!!!!

Um comentário:

  1. Minha cara CELEBRAÇÃO
    Adorei vosso blog, e escrevo-lhe para chamar a vossa preciosa atenção para outro texto que acabo de publicar em meu blog (APOLOGIA APOLÍNEA DO BÁQUICO), o qual versa sobre o "carnaval"!
    Abraços
    Adriano Garib

    ResponderExcluir